1Abc Directory The Style Culture: 10 de dez. de 2010

10/12/2010

Pura sofisticação e minimalismo




Se tem uma coisa que eu gosto é de sentir a percepção vacilar. Olhando as crianças como se estivessem no meio de uma areia, e elas fossem microscópicas, ganhamos uma escala ludica muito elaborada e cheia de potencialidades. Não é porque é "em tons pasteis" ou "neutros" que as crianças não explorarão o tema. Subestimam as crianças como criaturas que gostam de roupas dos anos 80 apenas...
Eu achei lindo. Lembrou-me também do filme "Onde vivem os monstros" ...
Pufes Livingstone, da Smarin.
Veja mais aqui;

Arte social

Nem toda arte é maravilhosa por ser feita para o deleite, para o conforto material ou para o esquecimento dos problemas do mundo. Algumas suscitam justamente o contrário: através do questionamento, da incisão e da crítica prenhe de conteúdos riquíssimos, provocam no observador uma plenitude nem que esta deva ser arrancada a força das entranhas egoísticas da alma pecuniária e individualista.




Art and Justice: The Art of the Consitutional Court of South Africa foi selecionada com uma das 13 finalistas da competição pelo "Mais belo objeto da Africa do Sul. Veja mais alguns detalhes aqui.

Lareiras contemporaneas




É claro que falar em lareira no Brasil nem sempre faz sentido, principalmente se você morar nos dois terços superiores do país. Seria legal como recipiente de gelo seco, no máximo.
Quanto ao sudeste e sul, em algumas cidades e épocas do ano, justifica-se. Justifica-se também conforme a casa.
Eu que não gosto mesmo de calor o ano inteiro, acho essas lareiras fantásticas. Ainda por cima combinam com outra coisa que eu gosto: suspensao e leveza - coisa apoiada no chão é só pra juntar poeira nos cantos.
Claro que com design patenteado e garantido, essas peças estão fazendo o povo dos subtropicos suar frio de cobiça... até eu que estou em Bauru queria uma dessas :) (nem que fosse pra colocar livros dentro kkkkk)
Mais detalhes aqui neste link.