1Abc Directory The Style Culture: 26 de set. de 2010

26/09/2010

Suitcase bike






Agora o design inovativo entrou definitivamente na onda dos hibridos que resolvem soluções práticas e induzem a comportamentos ambientais politicamente corretos. O conceito em si, assim como a Yike Bike, já não é mais tão inovativo, e a idéia de carregar coisas sobre rodinhas menos ainda. Mas nem por isso o produto é menos interessante e útil.

A unidade pesa de 8 a 9 kg e é muito manobrável.

O produto já está a venda, e você consegue transformar a mala numa bike em 10 segundos.
Produtos desta natureza são ótimos pois induzem a novos hábitos e valores, e crianças geralmente adoram este tipo de solução pois é divertido e integrativo desmontar e montar a bike transformer...

Designer: Happy Bike.

Além da Happy Bike, vamos citar mais algumas:

A suitcase Nexus também vira um patinete muito facilmente, bem interessante para ser usada em locais com piso adequado como aeroportos e rodoviárias, que as vezes possuem longas distancias.


Suitcase folding bike, mais uma que vira bicleta.....


Smart Bag, essa é excelente... até combina com o pirralhinho que pela nuca e pelas perninhas dá pra ver que é japonezinho. Se eu fosse criança ia ficar louco pra ter uma dessas....

Mochila motorizada para carregar bebê



Achei a idéia em si fabulosa, de tão bizarra. Mas ao mesmo tempo, apenas uma questão de tempo para que isso efetivamente esteja à venda, pois a ficção de hoje é a realidade de alguns amanhãs possíveis.
Pouyan Mokhtarani através da Yanko Design criou este conceito de bebê numa capsula "suit case" como se fosse uma mochila de viagem com rodinhas, mas motorizada, com multiplas funções desde filtrar o ar até ninar o fiote.
Essa eu considero style culture porque a idéia vem de encontro, mesmo com linhas inofensivas e conservadoras.
Deveriam usar isso como evolução das cadeirinhas em veículos... mais proteção!
Destituidos os aspectos críticos sociais e subjetivos do design (sobra alguma coisa???),  eu achei excelente a viagem do Pouyan. Claro que muita gente vai achar horrível ou engraçado. Eu me pergunto... será que funciona? Ah, não fique bravo(a) com meu senso de humor masculino... a gente pensa diferente :)

Veja onde achei isso nesse link.